domingo, 18 de abril de 2021

O Hábito da Leitura, Organize sua leitura


A leitura é uma ferramenta essencial para quem deseja ser um escritor. Ler e escrever estão intimamente ligados. É preciso ler e ler muito antes de criar a própria história. E, por favor, não diga a você mesmo que não tem tempo para ler.

Você não tem tempo para assistir a um programa de televisão? Para ouvir a música da sua banda predileta? Para ler o seu jornal todas as manhãs? Então, com um pouco de organização acredito que você conseguirá um tempinho para ler algumas páginas de um livro.

Eu leio todos os dias. Todas as noites. E leio mais do que um livro. Como? Organizando minha leitura. Traçando uma meta. Estipulando a data de início e término da leitura de um livro. Costumo, deste modo, ler três capítulos por noite. Quatro, se eu não estiver tão cansada. Mas lendo e não dando desculpas a mim mesma.

E quanto mais eu leio, mais ideias eu tenho para criar minhas histórias e aprimorar o meu estilo de escrita.